Direito é aquela típica coisa que todo mundo precisa, até tem um pouco de conhecimento de causa, mas que na prática ninguém sabe a fundo. A linguagem é complicada, sempre tem algum ou outro assunto que a gente gostaria de aprofundar, mas não quer ter que ler um tratado inteiro sobre a matéria. Até porque é difícil de entender sozinho, sem alguém para indicar o caminho das pedras.
Meu objetivo é exatamente esse: facilitar o acesso ao Direito para quem não tem formação jurídica. Muitas pessoas conhecem juristas (bacharéis em Direito), raramente alguém não tem um advogado na família (só no Paraná são mais de 70 mil registrados na OAB, não todos ativos), mas é comum termos questões que não temos a quem perguntar.
Então pretendo trazer assuntos básicos de Direito com uma linguagem mais simples (coloquial), pois sei que é muito fácil enrolar alguém com o palavreado jurídico (o popular “juridiquês”), sem perder conteúdo, trazendo bibliografia básica de cada grande ramo do Direito.
Não sou advogado nem quero trazer pessoas como clientes de um escritório. Sou bacharel em Direito. Apenas quero difundir meu conhecimento enquanto estudioso do Direito, preocupado com a dificuldade do acesso à informação para não juristas.
Oi!
CurtirCurtir